Inscrições abertas para o Programa USP iFriends

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição de 2018 do Programa USP iFriends, dirigido aos alunos de graduação. Este é um programa de voluntariado da Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional (AUCANI), que visa integrar os estudantes estrangeiros à comunidade USP.

Essa aproximação é conduzida pelo Amigo USP, um aluno regularmente matriculado e inscrito no programa. Os interessados devem inscrever-se no menu do Sistema JupiterWeb até o dia 10 de agosto.

Após a inscrição, o aluno poderá escolher seu iFriend dentre aproximadamente 700 intercambistas registrados. Em seguida, terá acesso ao contato do estudante estrangeiro, o qual receberá um e-mail com o contato de quem o selecionou.

As atividades do Amigo USP são de auxílio ao intercambista na chegada e na estadia no Brasil. Estão inclusos a recepção no aeroporto ou a orientação até o local desejado, a ajuda na busca por moradia, na legalização da estadia, na orientação acadêmica, no idioma e na integração cultural, como ensinar a usar o transporte público e acompanhar em eventos culturais.

Em caso de dúvidas, entrar em contato via ifriends@usp.br ou pela página do Facebook.