Inscrições abertas para a premiação 'USP Trajetória pela Inovação', que tem Ismar Soares entre os vencedores

A premiação USP Trajetória pela Inovação acontece no dia 23 de agosto, das 10h30 às 11h30, no Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP. O professor Ismar Soares, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), da ECA, é um dos vencedores. As inscrições devem ser feitas por meio do site do evento até o dia 22 de agosto.

O prêmio de iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e da Agência USP de Inovação tem como objetivo reconhecer e valorizar as ações dos professores que “se destacaram na produção de inovações científicas, tecnológicas ou culturais”. Ismar Soares foi o único laureado da área das Ciências Humanas.

O docente tem trajetória de ensino e pesquisa dedicada à legitimação do conceito de Educomunicação que, hoje, é política pública nas esferas municipal, estadual e federal e, desde 2009, é curso superior da ECA – a Licenciatura em Educomunicação. Para o professor: “tal fato valoriza o esforço conjunto dos pesquisadores da Escola voltados para a interface Comunicação/Arte/Tecnologias/Educação”.

Ismar de Oliveria Soares, do CCA, esteve recentemente no programa Mídia em Foco, da TV Brasil. Foto: Reprodução/Youtube

Dentre 43 nomes propostos por todas as unidades USP, a Comissão do Conselho de Pesquisa selecionou cinco professores a serem laureados: Glaucius Oliva, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), José Roberto Postali Parra, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), Kazuo Nishimoto, da Escola Politécnica (EP), Marcelo Britto Passos Amato, da Faculdade de Medicina (FM) e Ismar de Oliveira Soares, da ECA.

O reitor indicou também o prêmio In Memoriam para Horácio Carlos Panepucci, que era professor do IFSC.