Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação divulga novo edital

A Pró-Reitoria de Graduação da USP acaba de lançar o novo edital para o Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação, que prevê o desenvolvimento de atividades supervisionadas de estudantes de graduação em disciplinas de seu interesse. Os docentes interessados deverão inscrever seus projetos no sistema Júpiter Web até o dia 30 de junho. Na ECA, serão 14 vagas para o segundo semestre de 2017, de um total de 450 bolsas em toda a USP.

Os projetos inscritos deverão conter: introdução, objetivos e procedimentos metodológicos. Entre as atividades que poderão ser desenvolvidas pelo monitor estão o acompanhamento das aulas com o docente; a leitura de textos, elaboração de resumos e aplicação de exercícios aos alunos da disciplina; a participação em plantões de atendimento para eliminação de dúvidas dos estudantes a respeito de temas que foram discutidos em sala de aula; a participação na preparação e aplicação das atividades práticas das disciplinas e pesquisa sobre dados que contribuam para o desenvolvimento da disciplina. Todas as atividades devem ser supervisionadas pelo docente da disciplina.

Para participar do programa, o aluno-monitor deverá ter cursado a própria disciplina ou equivalente, além de apresentar bom rendimento escolar e destacado desempenho na disciplina escolhida. As bolsas terão o valor de R$400 mensais para uma carga horária de 10h semanais. Para o 2º semestre de 2017, as bolsas terão início em 7 de agosto e término em 7 de dezembro.

Caberá à Comissão de Graduação receber e avaliar os projetos de cada disciplina para proceder à distribuição de bolsas.