Inscrições abertas para intercâmbio de alunos de graduação

A Comissão de Relações Internacionais da ECA (CRInt/ECA) publicou os editais 883 e 885 de intercâmbio para o primeiro semestre de 2019. No primeiro, são 66 vagas para cursos da Escola em universidades de 12 países da América Latina, Europa e Oceania. O segundo edital oferece duas vagas para alunos do curso de Audiovisual para pesquisa na Beijing Film Academy, na China. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de agosto via Sistema Mundus (não é necessário login).

Os candidatos interessados em realizar intercâmbio devem ter cumprido, no mínimo, dois semestres e 20% dos créditos do curso, a média ponderada com reprovações deve ser igual ou superior a 7, não deve possuir pendências por reprovação com disciplinas obrigatórias, além de estar regularmente matriculado na USP, matricular-se em, pelo menos, três disciplinas na universidade estrangeira e comprovar nível satisfatório da língua exigida pela instituição.

Estudante de Editoração, Gabriela Almeida Mendizabal participou este ano de intercâmbio na Universidad Carlos III de Madrid: "A Universidad Carlos III é incrível, muito moderna tanto academicamente quanto no ambiente. Vale a pena para ampliar os horizontes".

Os documentos necessários são ficha de inscrição preenchida e assinada, resumo escolar atualizado, currículo profissional, foto 3x4, certificado de proficiência em língua estrangeira, passaporte dentro da validade, portfólio, carta de recomendação de docente, contrato de estudos, carta de motivação e, para o edital 883, ementas das disciplinas elencadas no plano de estudos.

A CRInt realizará uma reunião com os estudantes para sanar as dúvidas no dia 1 de agosto, das 17h às 19h.

AUCANI abre edital com 111 vagas de intercâmbio

Entre os dias 1 e 7 de agosto, às 14h, estarão abertas as inscrições para as vagas de intercâmbio oferecidas pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI). São 111 vagas para mobilidade internacional durante o primeiro semestre de 2019, com isenção de taxas acadêmicas.

Para as inscrições, os interessados devem providenciar uma carta de motivação na língua da universidade estrangeira e em português, contrato de estudos disponibilizado pela AUCANI com, no mínimo três disciplinas, certificado de proficiência e passaporte.

A classificação dos alunos se dará por ordem decrescente das médias normalizadas calculadas por turma. As médias normalizadas serão disponibilizadas no Sistema Mundus a partir do dia 1 de agosto.

Mais informações podem ser encontradas no edital 900/2018 e, dia 2 de agosto, a AUCANI realizará a palestra "Oportunidades de intercâmbio internacional para alunos de graduação da USP”, às 13h, no Centro de Difusão Internacional.

Serviço:
Reunião de Intercâmbio
Data: 1 de agosto
Horário: das 17h às 19h
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)

Serviço:
Oportunidades de intercâmbio internacional para alunos de graduação da USP

Data: 2 de agosto
Horário: das 13h às 14h
Local: Auditório do Centro de Difusão Internacional – CDI (Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, 310 – Bloco A, Cidade Universitária)