Inscrições para cursos de extensão de artes visuais e de música

O Departamento de Artes Plásticas (CAP) abriu inscrições para três cursos de difusão: Ateliê: Desenho de Observação I, Fundamentos de Cerâmica I e Prática de Ateliê: Gravura em Metal I. E, partir do dia 14 de janeiro, as inscrições para o curso Prática Orquestral I, do Departamento de Música (CMU) estarão abertas. A seguir, mais informações sobre cada curso:

Ateliê: Desenho de Observação I

O objetivo do curso é despertar no aluno a capacidade de perceber graficamente aquilo que vê e transpor para o papel. O curso será oferecido às terças-feiras, das 14h às 18h, no período de 19 de março a 25 de junho. As inscrições podem ser feitas na secretaria do CAP até o dia 8 de fevereiro, das 9h30 às 16h30.

Fundamentos de Cerâmica I

Neste curso, os alunos aprendem os fundamentos da cerâmica por meio da modelagem, engobe e esmaltação. As inscrições para o curso de cerâmica estão abertas até o dia 8 de fevereiro, das 9h30 às 16h30, na secretaria do CAP.

As aulas serão oferecidas às segundas-feiras, das 14h às 18h, a partir de 18 de março a 24 de junho.

Prática de Ateliê: Gravura em Metal I

Este curso está com inscrições abertas até o dia 4 de fevereiro, das 9h30 às 16h30, na secretaria do CAP. O objetivo é oferecer ao aluno conhecimentos suficientes para que ele se sinta autônomo ao desenvolver sua ação artística.

As aulas serão às quintas-feiras, das 14h às 18h, de 21 de março a 4 de julho.

Prática orquestral I

De 14 de janeiro a 14 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o curso, das 9h às 16h, no CMU. O objetivo é introduzir, desenvolver e capacitar músicos e estudantes de música, à prática orquestral através de aulas-ensaios.

O curso é gratuito e será oferecido às terças-feiras, das 16h às 19h, de 1º de março a 13 de dezembro.