Inscrições para Prêmio Vladimir Herzog encerram no dia 20 de julho

As inscrições para a 41ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos se encerram no dia 20 de julho. Para se inscrever, basta acessar o site, que também disponibiliza os trabalhos premiados nas edições anteriores. 

Atualmente, as distinções são concedidas em seis categorias: arte (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos publicados em veículos impressos ou eletrônicos); fotografia (foto ou série fotográfica publicada em veículos impressos ou eletrônicos); produção jornalística em multimídia (reportagens multimídia publicadas na internet); produção jornalística em vídeo (reportagens ou documentários em vídeo); produção jornalística em áudio (reportagens ou documentários em áudio) e produção jornalística em texto (reportagens em texto publicadas em veículos impressos ou eletrônicos).

O prêmio é uma forma de reverenciar a memória do jornalista Vladimir Herzog, torturado e morto pela ditadura militar, e também de reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa que lutam pela defesa e promoção da democracia, da cidadania e dos direitos humanos e sociais. 

A Comissão Organizadora é composta por 13 instituições, entre elas, a ECA. Nesse ano, a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 24 de outubro, no Tucarena, teatro da Pontifícia Universidade Católica (PUC).