Instituto de Estudos Avançados lança edital de bolsas de pesquisa para 2019

A Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) está com inscrições abertas até o dia 5 de dezembro para edital que selecionará bolsistas para o desenvolvimento de atividades junto ao projeto Democracia, Artes e Saberes Plurais, coordenado por Eliana Sousa Silva, atual titular da cátedra. 

As bolsas contemplarão estudantes de graduação, mestrado e doutorado e serão distribuídas da seguinte maneira: 20 bolsas para alunos de graduação, três para alunos de mestrado e três para alunos de doutorado. As bolsas terão duração de oito meses, com início a partir de janeiro de 2019. Os estudantes selecionados irão atuar em três ações da cátedra: Ciclo Centralidades Periféricas; Conexões com a Periferia; e Pontes e Vivências de Saberes

O eixo Ciclo Centralidades Periféricas visa estabelecer diálogos e aproximar docentes, funcionários e discentes da USP de artistas e ativistas das periferias brasileiras. Já o eixo Conexões com a Periferia pretende criar uma plataforma digital no site do IEA com o intuito de identificar, catalogar e divulgar as produções dentro da USP que tenham como foco as periferias. Por fim, a ação Pontes e Vivências de Saberes propõe um diagnóstico sociocultural e econômico com as comunidades localizadas próximas aos campi da USP na zona leste e no bairro do Butantã para estudo do perfil das populações que ali residem, bem como suas principais demandas. 

Mais informações podem ser encontradas no edital, disponível aqui. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para a Assistência Acadêmica do IEA.