Luis Afonso Montanha participa de concerto da OSUSP

No próximo dia 6 de outubro, às 12h30, a Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) promove mais uma edição de seus tradicionais Ensaios Abertos, com a participação de Luis Afonso Montanha, professor do Departamento de Música (CMU). O concerto é gratuito e ocorre no auditório do Centro de Difusão Internacional. 

O professor será solista do concerto e interpretará o Concerto para Clarinete e Cordas (1948), de Aaron Copland. Além desta composição, também estão no programa a Abertura Concertante (1942), de Mozart Camargo Guarnieri, e Sinfonia nº1 em Dó Menor Op. 68, de Johannes Brahms. 


Professor do CMU será solista na apresentação da peça Concerto para Clarinete e Cordas (1948), de Aaron Copland.

O concerto será regido pela maestrina Ligia Amadio, uma das mais destacadas regentes brasileiras da atualidade e regente titular da OSUSP entre 2009 e 2011. Ligia também foi regente titular da Orquestra Sinfônica Nacional, Orquestra Sinfônica da Universidade Nacional de Cuyo, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Filarmônica de Bogotá e Orquestra Sinfônica de Santa Fé e é, atualmente, a regente titular e diretora artística da Orquestra Filarmônica de Montevidéu.

Luis Afonso Montanha foi Primeiro Clarinetista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo entre 1992 a 2014, além de ter integrado as Orquestras Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica de Campinas, entre outras, bem como diversos grupos. É professor na ECA desde 1992 e atualmente ocupa o posto de chefe do CMU. 

Serviço:
Data: 6 de outubro
Horário: 12h30
Local: Centro de Difusão Internacional (Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 222, Cidade Universitária)