Maior concurso artístico da USP abre inscrições

A partir do dia 27 de junho estarão abertas as inscrições para a 26ª edição do Programa Nascente, o maior concurso artístico da USP. Os alunos de graduação e de pós-graduação poderão concorrer em sete áreas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto. O Programa Nascente é coordenado pelo professor Luiz Claudio Mubarac, chefe do Departamento de Artes Plásticas (CAP).

Para a inscrição, os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Nascente e anexar os arquivos solicitados. A premiação é de 4 mil reais por categoria, além da possibilidade de os alunos finalistas apresentarem os seus trabalhos em shows, concertos, apresentações, saraus e exposições em diversos centros culturais.

O Nascente foi criado em 1991, por uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU). Já contou com a participação de quase dez mil e revelou artistas como Luis Miranda, Flávia Junqueira e José Roberto Torero.

Segundo Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária, a ideia é valorizar a produção artística da universidade: “Pretendemos ampliar cada vez mais o Nascente, dando mais força a cada edição, para corresponder ao alto nível e ao grande volume de manifestações artísticas que encontramos entre os nossos alunos”.