Martin Grossmann é novo chefe do CBD

O professor Martin Grossmann assumiu, no último dia 22 de agosto, a chefia do Departamento de Informação e Cultura (CBD), com mandato até 2019. O vice-chefe é o professor Pedro Luiz Côrtes.

Martin Grossmann é graduado em artes plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), mestre em artes pela USP, com a dissertação Interação entre Arte Contemporânea e Arte-Educação: subsídios para reflexão e atualização das metodologias aplicadas e doutor em social and enviromental studies pela University of Liverpool, com a tese Museum imagining, modelling modernity. Professor titular da ECA e ex-diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), onde atualmente coordena a Cátedra Olavo Setúbal de Arte e Cultura. As pesquisas de Grossmann discutem a transição da cultura material para a cultura na virtualidade, a relação entre arte contemporânea, seus agentes e as instituições, os processos de mediação cultural, artística e acadêmica e a manutenção de sistemas operacionais e de informação para a arte, a cultura e a ciência.

Foi diretor do Centro Cultural São Paulo e vice-diretor do Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC-USP); foi o idealizador e curador-coordenador do Forúm Permanente: Museus de arte, entre o público e o privado e é, hoje, conselheiro do Conselho Estadual de Educação, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

Foto: Forum Permanente