Mestrandos tem oportunidade de intercâmbio para a Holanda

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) anunciou o lançamento do edital 750/2017, de mobilidade internacional para estudante de pós-graduação (mestrado) para a University of Groningen (Países Baixos), instituição parceira da USP.  São cinco vagas de intercâmbio, com início durante o primeiro semestre de 2018, preferencialmente em fevereiro. As inscrições deverão ser realizadas até às 23h59 de 16 de outubro de 2017 (horário oficial local de Groningen CEST – Central European Summer Time), no portal Erasmus + International Credit Mobility.

O programa é voltado a estudantes de pós-graduação para a realização de parte de suas atividades de pesquisa e aprendizado estritamente ligadas a projeto que resulte em dissertação a ser apresentada à unidade USP de origem para obtenção de título de Mestre. O intercâmbio ocorrerá no âmbito da Key Action 1 – Mobility of Individuals, do Erasmus +, programa da União Europeia cujo intuito é impulsionar qualificações e empregabilidade por meio da educação, formação, juventude e desporto.

O edital 750/2017 apresenta todos os critérios, requisitos, condições e prazos para participação no processo seletivo. Todas as dúvidas deverão ser enviadas exclusivamente pelo Fale Conosco do Sistema Mundus (Assunto Editais – Intercâmbio), onde também será feitas todas as publicações deste edital.