Série de encontros em Educomunicação divulga agenda para o 2º semestre

O Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) divulga a programação do segundo semestre dos Encontros Abertos, série de eventos mensais em que a Educomunicação é a base das conversas, e as experiências de profissionais, estudantes e toda comunicade interessada é compartilhada.

Educomunicação e Participação Cidadã de Adolescentes e Jovens, no Brasil
Lilian Cristina Ribeiro Romão (ABPEducom)

28 de setembro
Cultura Infantojuvenil, mídia e consumo:  educomunicação e a perspectiva dos sujeitos interatuantes
Claudemir Viana e Jurema Brasil Xavier (Núcleo de Comunicação e Educação, ABPEducom e Licenciatura em Educomunicação)

Gênero e Educomunicação
Claudia Lago (Núcleo de Comunicação e Educação e Licenciatura em Educomunicação).

Os encontros têm transmissão ao vivo pelo IPTV-USP. Os interessados em participar presencialmente e receber certificado deve efetuar a sua inscrição pelo site do Núcleo de Comunicação e Educação.

Criado em 1996, o Núcleo Comunicação e Educação (NCE) integra professores e pesquisadores de várias universidades brasileiras que atuam no campo de inter-relações Comunicação/Educação. Sua proposta de trabalho é a de buscar caminhos para uma integração maior e mais eficaz da comunicação no espaço educativo.