Núcleo de Comunicação e Educação oferece atividades gratuitas em abril

Estão abertas as inscrições para oficina, palestra e minicursos de abril promovidos pelo Núcleo de Comunicação e Educação (NCE). São quatro encontros que discutem educomunicação sob diferentes olhares.

A oficina Educomunicação e histórias em quadrinhos: teoria, prática e abordagem social será com Natália Rosa Muniz Sierpinski, educomunicadora que pesquisou, durante a graduação, situações em que as histórias em quadrinhos eram base para conversas sobre gênero, identidade e construção de narrativas. A oficina ocorrerá no dia 18 de abril.

A série Encontros Abertos traz Memes na internet: o que a "zoeira na internet" diz sobre Comunicação e Educação que acontecerá no dia 19 de abril e terá como palestrante Douglas Calixto, que vai falar sobre o estudo para seu mestrado, indicado pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação para o Prêmio Compós. A atividade será transmitida pelo IPTV/USP.

Dos dias 23 e 30 de abril, será realizado o minicurso Produção audiovisual para educadores (Parte I: Fotografia e captação áudio), com o professor Marciel Consani e com a comunicadora Helena Málaga.

No dia 26, acontecerá o minicurso Práticas Educomunicativas na escola: Racismo e discriminação de gênero no Brasil - branquitude e negritude em jogo, com Paola Prandini. Paola é doutoranda em Ciências da Comunicação pela ECA e colaboradora do NCE. Atua nas áreas de identidade étnico-racial e educomunicação.

Todas as atividades terão certificado para os inscritos.

Serviço

Encontros Abertos: Memes na internet: o que a "zoeira na internet" diz sobre Comunicação e Educação - Douglas Calixto
Data: 19 de abril
Horário: 16h às18h