Revista MATRIZes publica nova edição

Já está disponível a segunda edição do volume 12 da MATRIZes, revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA.

O editorial relembra o professor José Marques de Melo, ex-diretor da ECA, recentemente falecido. "Marques de Melo esteve envolvido em iniciativas pioneiras que ajudaram a dar forma ao que hoje é o campo de estudos comunicacionais no país". Ainda sobre o docente, a edição traz o texto de Cremilda Medina, professora sênior do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), intitulado Carta póstuma a José Marques de Melo, no qual a autora relembra momentos em que conviveu determinadas passagens de sua convivência com o pesquisador.

A edição apresenta também artigo assinado pelo professor Graham Murdock, da Loughborough University, Reino Unido. Intitulado de Refeudalização revisitada: a destruição da democracia deliberativa, o texto discute os desafios impostos à democracia deliberativa pelo populismo de direita e as perspectivas acerca das novas teorias da comunicação. Já no caderno de entrevista, o professor titular de Estudos Culturais da Universidade de Sussex, Ben Highmore, fala sobre os problemas e questionamentos que permeiam nosso cotidiano.

Nova edição da revista do PPGCOM traz 13 artigos e uma entrevista com docente da Universidade de Sussex