Nova edição da revista Ars traz homenagem a Hubert Damisch

A revista Ars acaba de publicar a sua 32ª edição. Com versão digital e impressa, Ars é uma revista quadrimestral organizada pelo Programa de Pós-graduação de Artes Visuais, que discute assuntos relevantes no campo das artes e da cultura.

Desde 2017, a revista mantém a seção Escritos de artista, em que artistas de diversas áreas contribuem no âmbito da criação artística e literária. Nesta edição, o artista e professor do Departamento de Artes Plásticas (CAP), Marco Francesco Buti, fez uma reflexão, com texto e fotos, a respeito do espaço expositivo contemporâneo.

O número 32 de revista traz também um núcleo especial de textos destinados à obra de Hubert Damisch, teórico falecido em dezembro de 2017. De acordo com a introdução de Sônia Salzstein, professora do CAP, o teórico deixou importantes contribuições em diversas áreas do conhecimento: história e teoria da arte, pintura, filosofia, arquitetura, cinema, entre outros.

A homenagem feita à Hubert Damisch é de Yve-Alain Bois, teórico que teve relação de amizade e parceria intelectual com o homenageado, e de Carlos Zilio, que primeiro divulgou o trabalho de Damisch no Brasil.

Nesta edição, a revista Ars traz, em Ensaio Visual, uma série de trabalhos do escultor José Resende realizados em espaços urbanos.  Na foto, obra em São Paulo, de 2001. Foto: Divulgação/Instituto José Resende