Nova edição da Revista Comunicação & Educação já está disponível

A revista Comunicação & Educação, publicação semestral do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), acaba de lançar sua mais nova edição, de título Mobilização, interfaces e diálogos educomunicativos, que refere-se aos meses de janeiro a julho de 2017.

O periódico, voltado para o estudo sobre as relações entre comunicação, educação e cultura, tem como compromisso a difusão de conteúdos que permitam aos públicos um conhecimento dos meios de comunicação, acompanhado de uma visão crítica sobre os mesmos, comprometida com os direitos sociais, a cidadania e a democracia.

Nesta edição, a revista traz temáticas como a incorporação da tecnologia digital nas periferias, a inovação estética e narrativa da novela Velho Chico e seus desdobramentos, as adaptações para o cinema dos livros Vidas Secas e A Hora da Estrela e as fases de produção do poeta Wally Salomão, dentre outros assuntos.

A revista pode ser lida na íntegra no Portal de Revistas da USP

Em A Hora da Estrela, Macabea é uma imigrante nordestina que vive em São Paulo e leva uma vida sem muitas ambições. Foto: Revista de Cinema UOL