Nova edição da revista "RuMoRes" discute o imaginário dos filmes e séries de sucesso

A RuMoRes – Revista Online de Comunicação, Linguagens e Mídias, publicação semestral do MidiAto – Grupo de Estudos de Linguagens e Práticas Midiáticas acaba de lançar nova edição, a de número 22, referente ao segundo semestre de 2017. 

Neste número, a revista publica o dossiê temático De onde vem o imaginário dos filmes e séries de sucesso? composto por dez artigos que “deslocam-se das experiências das produções audiovisuais para tratarem dos efeitos da atuação social fundada em imaginários”, conforme apontam as editoras Rosana Soares e Andrea Limberto no editorial. Para as pesquisadoras, os artigos reforçam “a concretude, relevância e presença do imaginário na cultura e na vida social, inclusive conectando esses âmbitos indistintamente”. Completam a edição seis artigos sobre temas variados, que incluem, por exemplo, uma reflexão sobre as aplicações da classificação indicativa em espetáculos e filmes, escrita pela professora Mayra Rodrigues Gomes, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), e uma resenha, pelo pesquisador do MidiAto Ivan Paganotti, sobre o livro Censores em ação: como os Estados influenciaram a literatura, de Robert Darnton.

RuMoRes é um periódico científico semestral voltado para a divulgação de artigos, resenhas críticas e entrevistas que contribuam para o debate sobre comunicação, cultura, mídias e linguagem. A revista aceita trabalhos originais e inéditos (de autoria individual ou coletiva) de autores(as) com titulação mínima de doutor(a) ou doutorando(a), vinculados a instituições de ensino superior, recebendo-os em sistema de fluxo contínuo, de acordo com as orientações encontradas nas normas de publicação. A revista conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA.

 

RuMoRes pode ser acessada na íntegra pelo Portal de Revistas da USP