Revista "Significação" aborda desafios da pesquisa em cultura audiovisual

Já está disponível a nova edição de Significação - Revista de Cultura Audiovisual, do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA).

Em sua edição de número 45, a revista apresenta o dossiê “A pesquisa em cultura audiovisual: novos desafios e aportes teóricos", organizado por Margarida Adamatti e Eduardo Morettin, professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR),  valorizando enfoques interdisciplinares e abordagens originais do ponto de vista teórico e histórico.

Os artigos de José Gatti, Luiz Carlos Oliveira Junior, Samuel Paiva, Daniela Bracchi,  Cássio Tomaim, Erick Felinto, Marcelo Carvalho, Rayssa Oliveira, Luiz Antonio Mousinho Magalhães e Paola Penney apontam os desafios teóricos trazidos pelo enfrentamento do audiovisual.

Na seção “Artigos”, os trabalhos de Márcio Serelle, Thales Vilela Lelo, Camila Silva, Marina Soler Jorge, Maria Gutierrez, Bibiana Friderichs, João Leal, Márcio Ribeiro e Beatriz Bezerra concentram-se nos diferentes caminhos da cultura audiovisual, tanto em sua relação com a história quanto com a contemporaneidade. 

Por fim, na seção de resenhas, Lúcia Monteiro discute o livro de Fernando Seliprandy, A luta armada no cinema, e Regiane Nakagawa aborda Comunicação, mediações e interações, de Lucrécia D’Alessio Ferrara como uma obra que aprofunda a própria produção do conhecimento.