Edição da "Sala Preta" discute a situação do espectador de teatro

A revista Sala Preta, publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), acaba de ganhar sua mais nova edição. É o 17º volume lançado pelo programa, em que se dedica a discutir a situação do espectador no teatro contemporâneo. A nova edição da Sala Preta pode ser acessada na íntegra pelo do Portal de Revistas da USP.

O dossiê Em Pauta traz 21 artigos sobre os mais diferentes assuntos, entre eles a emancipação do espectador atual, o público infantil, os esforços para a formação de plateia no teatro, e o espectador e a sua relação com dispositivos eletrônicos. Completam a edição mais cinco artigos da seção Sala Aberta, com temáticas mais variadas.

A revista recebe até 24 de setembro artigos para a edição 17.2. Com lançamento previsto para dezembro, a publicação irá destacar um dossiê sobre a pesquisa documental do Teatro Brasileiro. Iniciada em 2001, a Sala Preta é um dos primeiros periódicos brasileiros especializados em artes cênicas e atualmente é uma das poucas revistas da área de Artes avaliada como “A1” pelo programa QUALIS/CAPES.