Nova edição da Sala Preta homenageia primeira fase da revista

A nova edição da Revista Sala Preta está disponível no Portal Revistas USP. A publicação é semestral, de organização do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e tem como objetivo divulgar o conhecimento de artigos de autores nacionais e internacionais.

De acordo com o editorial de Luiz Fernando Ramos e Silvia Fernandes, professores do Departamento de Artes Cênicas (CAC), esta edição marca a troca de comando dos editores responsáveis pela criação e consolidação da revista. Por isso, há uma homenagem a primeira fase da Sala Preta em papel, quando ela era anual e dividida em blocos.

Este volume 18, número 1 da revista contém cinco divisões: Brasil, Mediação, História, Teoria e Mundo. O primeiro reúne artigos que remetem a produção dramática, cênica e performativa dos últimos 50 anos no Brasil. A seção Mediação aborda conceitos envolvidos na fruição estética. E nos outros blocos, os artigos retomam históricos do teatro brasileiro a partir de novas perspectivas, analisam obras atuais de artistas internacionais e “conjugam esforços especulativos de diversos matizes”.

Capa da revista Sala Preta vol. 18, nº 1