Dora Longo Bahia inaugura nova exposição na Pinacoteca

Dora Longo Bahia, professora do Departamento de Artes Plásticas (CAP), ianugura neste final de semana sua nova mostra, Os desastres da guerra, que fica em cartaz até março na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Nesta exposição, a artista faz uma releitura da obra homônima de Francisco Goya, produzida no século XIX. 

O conjunto de 81 pinturas em tinta acrílica sobre pergaminho reproduz imagens de conflitos ocorridos principalmente no século XX, como a I e II Guerras Mundiais, a Guerra Civil espanhola, a Guerra do Vietnã, do Afeganistão, entre outras. A obra foi incorporada ao acervo da Pinacoteca por meio de doação do Programa de Patronos da Arte Contemporânea e será montada na sala D do museu.

Doutora em Artes pela ECA, Dora Longo Bahia é professora do Departamento de Artes Plásticas desde 2013, atuando nas disciplinas Composição e Cor, Imagem e Superfície, Instalação, Outras Pinturas, entre outras. A artista já expôs seu trabalho na XXVIII Bienal de São Paulo e na VI Bienal de Havana, Cuba, além de países como Holanda, França, Venezuela, Africa do Sul, India, Bélgica e Suíça. Em 2010 recebeu o Prêmio CAPES de Tese na área de Artes e Música e em 2008, o prêmio Cifo, da Cisneros Fontanals Art Foundation. Atua na área de artes com enfoque especial em pintura, fotografia, vídeo e áudio.


Conjunto "Desastres da Guerra", quando exposta na Galeria Vicente do Rego Monteiro, em 2012. Obra foi incorporada ao acervo da Pinacoteca de São Paulo. Foto: Rafael Cañas

Serviço:
Exposição Os desastres da guerra

Abertura: 25 de novembro, sábado, às 11h
Visitação: até 5 de março de 2018
Horário: Quarta a segunda, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h
Local: Pinacoteca de São Paulo (Praça da Luz, n° 2)
Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudante). Grátis aos sábados. Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam
Classificação indicativa: 16 anos
Informações (11) 3324-1000