Pós-Graduação em Artes Visuais publica Revista ARS

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) acaba de publicar a mais nova edição da revista ARS (volume 15, nº 29), periódico quadrimestral cujo objetivo é discutir a arte para além dos muros da Universidade, interrogando suas perspectivas no mundo contemporâneo e incluindo a tradição de disciplinas clássicas, como filosofia, história da arte e estética.

Esta edição traz artigos que buscam discutir a relevância do Cubismo para a concepção do Modernismo, abordar as intersecções entre as artes tradicionais e o design gráfico japoneses, analisar as relações entre crítica e produção na formação de um pensamento contemporâneo de arte no Brasil dos anos 1970, entre outros temas. Publica também a tradução de um texto sobre a fusão entre as esferas públicas e privadas de Andy Warhol e traz reproduções de fotografias de Marcel Duchamp.

Prato de frutas com copo, 1912, Georges Braque (O Cubismo como Método)

A revista pode ser acessada na íntegra no Portal de Revistas da USP.