"Pós-poéticas" inaugura novo espaço para exposições das Artes

Inaugurando o novo "Espaço das Artes" da Universidade de São Paulo, nas instalações da antiga sede do MAC - Cidade Universitária, o CAP apresenta a exposição Pós-Poéticas, com o trabalho de nove artistas do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), marcando o início de uma nova gestão desse espaço cultural, agora coordenado pelos Departamentos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música.

Esta primeira mostra, coordenada pelos professores e artistas Marco Giannotti e Mário Ramiro, abre um espaço de apresentação das pesquisas e da produção de artistas e teóricos vinculados à Universidade, onde processos e resultados de trabalho terão  maior visibilidade, especialmente junto à comunidade acadêmica, frequentadora do campus da capital.

Esta exposição representa uma parte das atividades do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola, que vem se consolidando nos últimos anos como um dos mais importantes programas do gênero no país.

O conjunto diversificado de obras presentes nesta mostra - pinturas, gravuras, fotografias, objetos, performances, vídeo e instalação – expressa as muitas frentes de pesquisa em curso na pós-graduação, em estreito diálogo com a complexa rede de linguagens presentes na arte contemporânea.

Ana Tomimori, Andréa Tavares, Cassia Aranha, Filipe Barrocas, Inês Bonduki, Julia Mota, Juliano Gouveia dos Santos, Pedro Hamaya e Renato Pera apresentam o resultado dos últimos dois anos de suas pesquisas realizadas no universo acadêmico, mas que se expandem para além dele. Ao buscar um diálogo com um universo distinto do mundo acadêmico, a exposição procura enriquecer o espaço das artes visuais na Universidade de São Paulo.

Confira aqui o trabalho dos artistas.

Na noite de abertura, 23/11, haverá uma performance de Filipe Barrocas  intitulada O corpo neutro – A leitura, com duração aproximada de 60 minutos.

Em dezembro haverá, também, a inauguração da exposição dos formandos em artes visuais de 2016, que irá acompanhar a presente exposição até a primeira semana de março de 2017, como parte das programações de recepção dos calouros da USP no ano que vem.

Data: Inauguração - 23 de novembro de 2016, 18 horas
Períoda da exposição:  24 de novembro de 2016 (18h)  a 18 de março de 2017
Horário: segunda à sexta, das 9h às 18h |  sábados e domingos, fechado
Local: Espaço das Artes: Rua da Praça do Relógio, 160.