Pedro Luiz Côrtes e Francisco Carlos Paletta são eleitos para a chefia do CBD

No dia 8 de agosto, Pedro Luiz Côrtes e Francisco Carlos Paletta foram eleitos para os cargos de chefe e vice-chefe, respectivamente, do Departamento de Informação e Cultura (CBD), para o mandato que vai até agosto de 2021.

Pedro Luiz Côrtes é professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da ECA, no qual é responsável pela disciplina Gestão da Informação e do Conhecimento e também pela disciplina Informação, Meio Ambiente e Sustentabilidade, com desenvolvimento do projeto de pesquisa Estudo Bibliométrico da Produção Científica em Meio Ambiente e Sustentabilidade. No Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM), do Instituto de Energia e Ambiente da USP, é responsável pela disciplina Mudanças Climáticas e Redução de Emissões. Também é professor convidado da Universidad de Buenos Aires e Universidad Nacional de Quilmes (Argentina), Universidad Tecnológica Metropolitana e Universidad de la Frontera (Chile), Universidad Autónoma del Estado de Hidalgo (México) e Instituto Politécnico de Leiria (Portugal).

Francisco Carlos Paletta é professor das disciplinas de graduação Estudo de Usuários da Informação e Informação, Ciência e Tecnologia. Já na pós-graduação leciona as disciplinas Curadoria Digital, Estudos de Usuários da Informação Científica e Tecnológica, Gestão da Informação e do Conhecimento e Humanidades Digitais. Atua nas áreas de Ciência da Informação, Administração Geração e Uso da Informação, Gestão de Dispositivos de Informação, Humanidades Digitais, Curadoria Digital, Recuperação e Organização da Informação, Gestão do Conhecimento, e Bibliotecas Digitais. Acumula experiência profissional e acadêmica em tecnologia da informação, gestão da inovação, gestão da informação e do conhecimento e inteligência estratégica.

Pedro Luiz Côrtes (esq.) e Francisco Carlos Paletta (dir.), eleitos para a chefia do CBD. Fotos:  IEA-USP/Susana Narimatsu