Pesquisador da ECA é eleito um dos brasileiros mais influentes do ano no tema LGBT nas organizações

Ricardo Sales, pesquisador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação, foi eleito um dos brasileiros mais influentes do ano no tema LGBT nas organizações, dado pela Out & Equal, organização sem fins lucrativos dedicada a promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho. O resultado foi divulgado no dia 14 de novembro em cerimônia realizada no Hotel Rennaissance, em São Paulo. Além dele, também foram premiados Esabela Cruz, da HPE, e João Torres, da Dow Química.

“É uma alegria imensa receber este reconhecimento, sobretudo num momento em que mais organizações atentam para a importância da diversidade e da inclusão no ambiente de trabalho e na comunicação”, comentou o pesquisador. Graduado em Relações Públicas pela ECA, Ricardo defendeu este ano sua dissertação de mestrado Políticas de respeito à diversidade sexual no ambiente de trabalho: análise das percepções sobre o papel da comunicação em organizações participantes do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, sob a orientação da professora Maria Aparecida Ferrari, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).

Atualmente, Sales faz parte do Grupo de Estudos em Diversidade e Interculturalidade (Dicult) da ECA, realiza palestras sobre a questão LGBT nas organizações e é consultor de diversidade para empresas brasileiras.


Ricardo Sales defendeu dissertação de mestrado este ano na ECA sobre a promoção de políticas de respeito à diversidade no ambiente de trabalho. Foto: Divulgação