Prêmio 99 de Jornalismo conta com curadoria do Grupo de Estudos COM+

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana, criou o Prêmio 99 de Jornalismo, que conta com a parceria do Grupo de Estudos COM+, da ECA. O objetivo é incentivar e valorizar o jornalismo de qualidade de diversos formatos: impresso, áudio/podcast, meios digitais, vídeos e reportagens visuais, por meio de premiação em dinheiro para materiais que tenham sido publicados entre 14 de setembro de 2017 e 14 de setembro de 2018.

A categoria uso de tecnologias para melhorar e inovar a mobilidade urbana e a vida nas cidades aceita inscrição de reportagens que abordem ações, propostas, projetos e empreendimentos que retratam o uso de diferentes tecnologias que facilitam a mobilidade urbana e a vida nas cidades. Já a categoria cidades para pessoas e suas histórias contempla reportagens que tratam de personagens e relatos nos quais o uso de equipamentos e ações de mobilidade urbana impactam na vida dos cidadãos.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro. Cada autor poderá inscrever-se em mais de uma categoria com, no máximo, duas reportagens por categoria.

Os pesquisadores da COM+ irão auxiliar a banca avaliadora na curadoria do prêmio. O grupo é liderado pela professora Elizabeth Saad Corrêa, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), e desenvolve pesquisas nas áreas de políticas e estratégias, comunicação digital, tecnologias da comunicação e redes interativas.