Pró-Reitoria abre edital para monitoria em disciplinas de graduação

A Pró-Reitoria de Graduação abre edital para o Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação – Monitoria para incentivar alunos ao aperfeiçoamento da disciplina de seu interesse, por meio de atividades supervisionadas de ensino. É necessário que o aluno tenha cursado a disciplina ou uma equivalente, sendo supervisionada por um docente. Em 2019, estão previstas 450 bolsas para a Universidade.

As atividades devem ser feitas em 10 horas semanais, de março até junho, com bolsa no valor de R$400,00 em cada mês. Incluem acompanhamento de aula com o docente, leitura de textos, aplicação de exercícios, plantões de atendimento, aplicação de atividades práticas e realização de pesquisas para contribuir na disciplina.

A Comissão de Graduação avaliará a relevância do projeto para distribuir as bolsas. Os critérios são os objetivos do projeto de disciplina bem como sua justificativa e a inserção do monitor nas atividades. As inscrições dos projetos devem ser feitas pelos docentes até dia 13 de janeiro no Júpiterweb.

Por parte dos alunos, os critérios se baseiam no mérito acadêmico, desempenho na disciplina que pretende ser monitor e análise da carta de motivação do candidato. A inscrição on-line deve ser feita até dia 16 de fevereiro, também no Júpiterweb.

Para mais detalhes, acesse o edital do programa.