Pró-Reitoria de Graduação lança edital de programa de bolsas

Estão abertas as inscrições para o Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação 2017, projeto da Pró-Reitoria de Graduação que oferece ao corpo discente a possibilidade de se engajarem em projetos de investigação científica ou de atividades universitárias, sob pagamento de bolsa, entre 1º de setembro de 2017 e 31 de agosto de 2018.

Os bolsistas selecionados deverão se dedicar ao projeto em um tempo máximo de 10h semanais e não poderão acumular este trabalho a outros tipos de bolsas oferecidos pela USP.

Os alunos interessados deverão se inscrever, até o dia 14 de julho, no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), acessado pelo Sistema Júpiter, de modo a obter, da Superintendência de Assistência Social (SAS-USP), a classificação socioeconômica.

Na sequência, entre os dias 31 de julho e 15 de agosto, os estudantes devem acessar o Sistema Corporativo do JúpiterWeb e selecionar até 2 projetos de seu interesse, que tenham sido homologados pela Pró-Reitoria de Graduação. Estarão disponíveis projetos que dialoguem com algum dos três pilares da Universidade (ensino, pesquisa e cultura e extensão).

O processo de seleção dos bolsistas priorizará inscritos com maiores dificuldades de permanência na Universidade, por razões socioeconômicas e, além disso, os professores-orientadores poderão realizar entrevistas com os estudantes inscritos.

O edital completo pode ser acessado pelo link