Pró-Reitoria de Graduação lança edital para novo programa Aprender na Comunidade

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) lançou o primeiro edital do programa Aprender na Comunidade, o qual tem como objetivo apoiar projetos novos e já existentes voltados para o ensino na graduação que promovam interação entre diferentes áreas do conhecimento em atividades envolvendo a comunidade.

Os projetos também podem contar com a participação de estudantes de pós-graduação, devem ter impacto positivo no aprendizado dos alunos com atividades relacionadas a sua prática profissional, ter, preferencialmente, caráter interdisciplinar e transdisciplinar e apresentar estratégias inovadoras, entre outras características que podem ser conferidas no edital.

Será disponibilizada uma verba de um milhão de reais a ser distribuída entre as propostas que serão classificadas em projetos específicos (A), projetos integrados (B) e projetos consolidados e interdisciplinares (C).

Os recursos financeiros poderão ser dirigidos para o custeio com material de consumo, softwares, serviços de terceiros, transportes, diárias e hospedagem, e para bolsas para estudantes de graduação no valor de 400 reais ao mês para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao projeto. Estas bolsas não excluem a solicitação em outras modalidades (PUB ou PIBIC), desde que não oferecida ao mesmo estudante.

Para a inscrição no programa, os interessados devem enviar o formulário preenchido por e-mail de 26 de junho a 17 de agosto. A divulgação das análises dos projetos será no dia 16 de setembro. As atividades do projeto terão início em outubro.