Pró-Reitoria de Pesquisa divulga inscrições para editais PIBIC e PIBIT

A iniciação científica é um grande passo para que o aluno possa entrar em contato com os projetos científicos, suas metodologias e se preparar para ser um futuro pesquisador. Por isso, a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e o Comitê Institucional do Programa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP lançaram três editais PIBIC e PIBIT.

O primeiro edital com inscrições abertas é o PIBIC, voltado para o desenvolvimento do pensamento científico dos estudantes de graduação do ensino superior, envolvendo pesquisa básica ou pesquisa aplicada, utilizando o método científico para produzir conhecimento, com ou sem objetivo prático.

O segundo edital é o PIBIC-EM,que possui o intuito de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio e profissional da Rede Pública, mediante participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em laboratórios e grupos de pesquisa da USP.

Já o terceiro edital aberto é o PIBIT, que visa estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

Para mais informações, consulte o site da PRP.