Pró-Reitoria de Pesquisa oferece apoio a eventos científicos

A Pró-Reitoria de Pesquisa lançou o Edital de Apoio à Realização de Eventos Científicos – Grandes Desafios da Ciência. O objetivo é ajudar financeiramente eventos que discutam os desafios enfrentados por qualquer área do conhecimento e que mostram seu caráter multidisciplinar. As propostas podem ser enviadas para análise pelas Comissões de Pesquisa até dia 14 de setembro.

Os eventos podem ser organizados por uma ou por um conjunto de Unidades, Museus e Institutos Especializados. O formato deve ser seminário, palestra, debate ou outros similares, e deve ocorrer até julho de 2019.

A proposta a ser encaminhada para a Pró-Reitoria de Pesquisa deve conter descrição dos desafios da área e como a temática está situada nesse contexto, nome e minibiografia ou currículo resumido dos pesquisadores, público estimado, contrapartida da Unidade ou recursos de Agências de Fomento, se houver, orçamento com despesas previstas de até R$ 60.000,00 e contato do docente USP responsável pela organização.

Alguns dos critérios utilizados pelo Grupo Assessor de Programas e Eventos da Pró-Reitoria de Pesquisa para selecionar as propostas são o impacto do evento para a área, relevância acadêmica dos convidados e aplicação adequada dos recursos em editais anteriores. O resultado será disponibilizado dia 5 de outubro.