Primeiro doutorado do convênio entre ECA e escola lisboeta é aprovado com louvor

No dia 2 de julho, o aluno Caetano Haberli Júnior foi recebido numa cerimônia de gala, após ter sua tese de doutorado aprovada com louvor. Ele faz parte do programa de cotutela da ECA e da NOVA Information Management School Lisboa (NOVA IMS). Caetano também é membro do CEACOM (Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing) e professor do curso de especialização em Gestão de Comunicação e Marketing. 

A NOVA IMS é a escola de Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa. O instituto foi criado em 1989 como resposta à escassez de quadros superiores especialistas na gestão de informação, e à necessidade crescente de utilização das novas tecnologias de informação.

Esse foi o primeiro doutorado resultante do convênio entre a ECA e a universidade lisboeta, iniciado em 2014. A banca foi composta por nove professores, três deles de universidades portuguesas. Os orientadores também foram de ambas as instituições: pela ECA, o professor Mitsuru Yanaze e pela NOVA IMS, o professor Tiago Oliveira. 

O estudo de Caetano busca entender os determinantes de adoção de tecnologia pelo produtor rural brasileiro, com enfoque na tecnologia ERP – Planejamento dos Recursos Empresariais. Sua pesquisa já rendeu a publicação de artigos em três portais internacionais: Wageningen Academic Publishers, ScienceDirect e Heliyon

Foto enviada por Dorinho Bastos