Professor do CJE lança livro sobre o Brasil na Copa de 2018

No dia 4 de maio, o professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), Luciano Maluly, em parceria com o pesquisador da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Rafael Venancio, lançará o livro Brasil na Copa 2018 – Jornalismo, Futebol e o Hexa que não veio.

Publicada de forma independente, a obra reúne textos de diversos autores: Ari Rocco Júnior, Augusto Tavares Júnior, Edwaldo Costa, Ellen Melo, Felipe Tavares Paes Lopes, José Carlos Marques, Lucas Papel, Rodrigo Castro, e também dos próprios organizadores, Maluly e Venancio. 

A sinopse do livro pode ser lida a seguir: 

Enquanto rolava a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, um grupo de torcedores não ficou apenas atento aos jogos do torneio. Foram mais além ao analisarem detalhes que nem sempre eram aprofundados pelos jornalistas, narradores, comentaristas e curiosos. Esses detalhistas colocaram a pesquisa em primeiro plano, revelando o universo paralelo do ‘maior espetáculo esportivo do planeta’ por meio de ensaios e artigos.

O evento será no Boteco Central, um ambiente ideal para aqueles apaixonados pelo futebol. já que o esporte faz parte até da decoração do local. Além de poder prestigiar o lançamento do livro, os participantes poderão se deliciar com as comidas e bebidas do restaurante. 

Serviço
Lançamento do livro Brasil na Copa 2018 – Jornalismo, Futebol e o Hexa que não veio

Data: 4 de maio
Horário: 13h
Local: Boteco Central (Rua Álvares Penteado, 211 - próximo às estações Sé e São Bento)