Professor do CJE participa de simpósio de comunicação

O professor Alexandre Barbosa, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), participará, no dia 22 de agosto, do 10º Simpósio de Comunicação, promovido anualmente pela Faculdade Paulus de Comunicação (Fapcom). Com o tema Comunicação, Cultura e Desenvolvimento Social da América Latina, o evento pretende refletir acerca dos desafios políticos, crise social e econômica e o papel das mídias na América Latina.

Alexandre Barbosa divide a mesa com a professora Joana Rodrigues, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na mesa Das veias abertas à solidão na América Latina, que começa a partir das 8h.

Além desta, haverão outras quatro mesas de discussão: no dia 21 de agosto, às 19h30, Análise de conjuntura - a atuação dos meios de comunicação, com a deputada Luiza Erundina e Mídias sociais, crise política e a direita 2.0, com o professor Wilson Gomes, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e no dia 22 de agosto, às 19h30, A comunicação e os golpes na América Latina, com o sociólogo Emir Sader e Mobilização conservadora das mídias a partir de 2001, com o filósofo Vladimir Safatle.

O evento é gratuito e ocorre no próprio prédio da Fapcom (Rua Major Maragliano, 191, São Paulo). As inscrições podem ser feitas através da internet