Professor do CMU faz curadoria de recital de pianista italiano

No dia 4 de agosto, o pianista italiano Luca Buratto se apresenta na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em um concerto solo com curadoria do professor do Departamento de Música (CMU) e diretor da ECA, Eduardo Monteiro. 

O repertório conta com obras de Maurice Ravel, Thomas Adès e Robert Schumann e faz parte da série Concertos 2019. Desde que venceu o Honens International Piano Competition, em 2015, Luca Buratto se apresentou em três continentes, tendo sido rapidamente reconhecido como um artista único por veículos como os ingleses The Guardian e The Telegraph e pela revista International Piano.  

O professor Eduardo, que já recebeu prêmios de destaque tais como o primeiro lugar no Concurso Internacional de Piano de Colônia (Alemanha), além de melhor intérprete de Beethoven, realiza a curadoria, tendo em vista sua experiência na série Piano Solo.

Apresentada na Sala Cecília Meireles (Rio de Janeiro) e no Teatro Municipal e Sala Promon (São Paulo), a série Piano Solo promoveu o encontro de músicos consagrados como Nelson Freire, Cristina Ortiz e Diana Kacso, além do próprio Monteiro, com jovens talentos que se apresentaram na abertura de cada concerto.

Os ingressos para o recital com Luca Buratto variam de R$30 (meia) a R$60 (inteira). O concerto tem duração de 60 minutos. Para eventuais dúvidas, ligue no telefone (11) 3742-0077 ou acesse o site da Fundação

Serviço:
Concertos 2019: Luca Burato, sob curadoria de Eduardo Monteiro

Data: 4 de agosto
Horário: 11h30
Local: Fundação Maria Luisa e Oscar Americano (Av. Morumbi, 4077)