Professor do CMU recebe prêmio da Pró-Reitoria de Pesquisa

O professor Mario Rodrigues Videira Júnior, do Departamento de Música (CMU), recebeu o prêmio Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa na USP, concedido pela Pró-reitoria de Pesquisa. O docente foi o escolhido na grande área do conhecimento de Linguística, Letras e Artes, uma das oito que constavam no edital.

Mario Videira recebeu o prêmio devido à sua “singular contribuição para o desenvolvimento e consolidação do campo da Filosofia da Música no panorama acadêmico brasileiro”. Professor do CMU desde 2012, Videira desenvolve pesquisas sobre estética musical, filosofia e literatura alemãs e práticas interpretativas. Atualmente, também é vice-presidente da Comissão de Pós-Graduação da ECA.

O prêmio Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa contempla docentes de no máximo 40 anos de idade que se destacam pelo impacto de suas pesquisas. Além de um certificado, os docentes selecionados recebem um prêmio no valor de 15 mil reais, concedido em parceria com o Banco Santander.

A comissão avaliadora analisou pesquisas de diversas áreas do conhecimento, tanto da USP como de outras universidades. Ao todo, foram 37 inscritos e oito premiados nas áreas de Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias e Linguística, Letras e Artes.

A cerimônia de premiação acontece no dia 30 de outubro, na sala do Conselho Universitário.

Mário Videira, do CMU, recebeu o prêmio Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa na USP. Foto: Reprodução