Paulo Nassar recebe prêmio da Fundacom em Madrid

Paulo Nassar, professor titular do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), recebeu no dia 9 de maio, durante o evento Cimeira Ibero-Americana de Comunicação Estratégica (Cibecom), o Prêmio Especial Fundacom 2019 'Uma vida dedicada à comunicação', em Madri, por reconhecimento ao seu trabalho pelo fomento da atividade de relações públicas e comunicação no Brasil. O prêmio foi concedido pela Fundacom, entidade internacional que promove a comunicação nos países de língua espanhola e portuguesa em todo o mundo.

O docente também é pós-doutor pela Libera Università di Lingue e Comunicazione de Milão, na Itália, integra o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) é coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN) e presidente da Aberje. Além disso, é autor de inúmeros trabalhos no campo da comunicação.


Paulo Nassar durante cerimônia de premiação da Cibecom, em Madrid. Foto: Reprodução/ Facebook Fundacom

No ano de 2012, o docente foi agraciado com a distinção Atlas Award Lifetime Achievement International Public Relations, concedida por Public Relations Society of America (PRSA), que reconhece aqueles que fizeram contribuições para a prática e profissão de Relações Públicas em escala global. Seu trabalho procura aproximar a disciplina de relações públicas aos ambientes corporativos das organizações, destacando a importância do papel da comunicação perante os comitês de gestão e conselhos de administração.

Sobre a Fundacom

A Fundacom é uma fundação voltada para a promoção da comunicação em espanhol e português no mundo, organizadora da Cibecom, que por sua vez, é uma instituição sem fins lucrativos que conta com o apoio das principais associações de comunicadores na Ibero-América e simboliza a união para o fortalecimento da direção de comunicação e seus profissionais nos países de língua espanhola e portuguesa. As associações que fazem parte da Fundacom são: Aberje (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM e PRORP (México), CECORP (Colômbia), CPRP e Círculo Dircoms (Argentina), Focco (Chile) e Dircom (Espanha).