Docente do CBD lança vídeo "Dinâmicas, Flutuações e Pontos Cegos"

Lucia Maciel Barbosa de Oliveira, docente do Departamento de Informação e Cultura (CBD), em parceria com a cineasta Priscila Lima, divulgou no Youtube o vídeo: Dinâmicas, Flutuações e Pontos Cegos, que reúne entrevistas gravadas no ano passado na cidade de São Paulo com artistas, gestores e pesquisadores sobre cultura e políticas culturais.

O vídeo é resultado do projeto Dinâmicas Culturais Contemporâneas: Imbricações entre Singularidades, Coletivos, Tecnologias e Instituições Culturais na Perspectiva do Comum, desenvolvido pela pesquisadora no âmbito do programa Ano Sabático, do Instituto de Estudos Avançados (IEA), de março de 2016 a fevereiro de 2017, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa.

Participam do documentário: Marcus Bastos, artista, curador e pesquisador; Alan Alvico, ativista cultural, grafiteiro, ilustrador e integrante do Coletivo Muros que Gritam...; Guilherme César, gestor cultural; Toni Cross, artista multimídia, professor e membro do Coletivo Coletores; Flavio Camargo SERES, artista, professor e membro do Coletivo Coletores; Aluízio Marino, doutorando em Planejamento e Gestão do Território pela Universidade Federal do ABC, gestor e militante cultural; Bia Sankofa, gestora do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, artista e ativista cultural; e Murilo Pace Vernier, diretor de programação e projetos do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso.

Assista na íntegra: