Professora do CTR pré-lança livro em universidade no Reino Unido

No dia 28 de maio, a professora Cecília Mello, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), pré-lançou seu livro The Cinema of Jia Zhangke: Realism and Memory in Chinese Film na Universidade de Reading, no Reino Unido. A apresentação do livro se deu no evento China & The UK – in focus realizado na universidade.

O livro, que tem prefácio assinado pelo diretor Walter Salles, oferece uma abordagem teórica inovadora e desafiadora por meio de uma análise detalhada do trabalho do diretor de cinema chinês Jia Zhangke. A obra multidisciplinar possibilita que o leitor olhe para o cinema e a cultura chinesas em um contexto que o país se sobressai como potência mundial.

O lançamento no Brasil está programado para final de julho e já é possível encomendar o livro através do site da editora Bloomsbury.