Professora sênior do CAP tem livro premiado internacionalmente

A professora sênior do Departamento de Artes Plásticas e do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), Madalena Hashimoto Cordaro, recebeu o prêmio da International Convention of Asian Scholars (ICAS) pelo seu livro A Erótica Japonesa na Pintura & na Escritura dos Séculos XVII a XIX. A obra foi contemplada como Melhor Publicação em Língua Portuguesa, uma categoria recém-lançada pelo ICAS Book Prize. 

O livro da docente, que também é especial em arte e literatura japonesa, já recebeu outras premiações, entre as quais o Prêmio Mário de Andrade, da Fundação Biblioteca Nacional, na categoria Ensaio Literário, e o Prêmio Abeu, da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), nas categorias Linguística, Letras e Artes e Projeto Gráfico.

A Erótica Japonesa na Pintura & na Escritura dos Séculos XVII a XIX é resultado da tese de livre-docência de Madalena, defendida em 2013 na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Em 2017, o livro foi publicado pela EDUSP em dois volumes, totalizando 848 páginas. 


Foto: Divulgação