Professores do CMU participam de V Simpósio Performa Clavis Internacional

Durante os dias 5, 6 e 7 de dezembro, professores do Departamento de Música (CMU) participam do V Simpósio Performa Clavis Internacional, um evento dedicado a fortalecer as pesquisas e práticas artísticas e a docência na área de performance e de práticas interpretativas, com ênfase nos instrumentos de teclado (piano, fortepiano, cravo, clavicórdio e órgão). O simpósio é uma atividade organizada pelos Programas de Pós-Graduação em Música da USP, UNESP e UNICAMP.

Além de fazerem parte das comissões organizadora, científica e artística, os docentes da USP também estarão presentes nas mesas-redondas para abordar os Desafios da pedagogia dos instrumentos de teclado diante da multiplicidade de repertórios e recursos e as Novas técnicas instrumentais para novos repertórios.

Além disso, os professores José Luis de Aquino, Mário Videira e Eduardo Monteiro também participam dos concertos de encerramento no segundo e terceiro dia de evento. Confira a programação.

Da esquerda para direita: Luciana Sayure é integrante da comissão organizadora, Eduardo Monteiro é da comissão científica, José Luis de Aquino é da comissão artística e Mário Videira é presidente da comissão científica

As atividades são abertas ao público. Para receber certificado de participação, os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente, no primeiro dia do evento, no valor de 50 reais.

Serviço:
V Simpósio Performa Clavis Internacional

Data: 5 a 7 de dezembro
Horário: 9h às 20h30
Local: Instituto de Artes da UNICAMP (Rua Elis Regina, 50, Cidade Universitária, Campinas)