Professores da ECA participam do III Seminário de Estética e Crítica de Arte

Entre os dias 4 e 6 de setembro, os professores Dora Longo Bahia, do Departamento de Artes Plásticas (CAP), Esther Hamburguer e Rubens Machado, ambos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) participarão da terceira edição do Seminário de Estética e Crítica de Arte, organizado pelo Grupo de Estudos em Estética Contemporânea, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). 

Com a temática As artes entre a urgência e a inoperância, o seminário busca explorar o lugar das artes numa paisagem tensionada e conflituosa, suas possibilidades e limitações, pensando como se organizam os processos criativos coletivos e investigando os agenciamentos estéticos por circuitos menos institucionalizados.

Dora Longo Bahia e Rubens Machado participarão da segunda mesa de discussões, Arte e Tempo Histórico, que acontece no dia 5 de setembro, das 19h às 21h – a mediação será realizada por Rodrigo Arruda, aluno da graduação em Artes Plásticas. Já Esther Hamburguer será uma das ministrantes do minicurso Guerra das Imagens, que ocorre de 4 a 6 de setembro, das 9h30 às 12h30, junto aos professores Norval Baitello Júnior, da PUC-SP e Vinicius Spricigo, da Unifesp. 

Além dessas atividades, haverão duas outras mesas de debate e apresentação de artigos acadêmicos. O evento é gratuito e ocorre no Departamento de Filosofia da FFLCH, mas os interessados em participar como ouvintes devem se inscrever. A programação completa e demais informações podem ser encontradas no site do evento.