Programa da PRG para monitoria em disciplinas abre inscrições; projetos devem ser enviados pelos docentes

Com foco em estudantes de graduação, programa oferece bolsa para monitoria em disciplinas no primeiro semestre de 2020

 

Até 12 de janeiro de 2020, os professores poderão fazer, via JúpiterWeb, as inscrições de projetos de disciplinas para o Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação (PEEG). Criado pela Pró-reitoria de Graduação, o programa incentiva alunos de graduação com mérito acadêmico a aperfeiçoarem seus estudos em uma disciplina de seu interesse, por meio do desenvolvimento de atividades supervisionadas de ensino.

O  aluno-monitor deverá  ter  cursado  a  própria  disciplina  ou  equivalente.  A  monitoria, com bolsa no valor de R$ 400,00 e carga horária semanal de 10h,  deverá  ser  desenvolvida necessariamente sob a supervisão do docente responsável pela disciplina. O Programa atenderá a uma turma ou a um conjunto de turmas de uma mesma disciplina. 

Caberá  à  Comissão  de  Graduação  receber  e  avaliar os  projetos  de  cada  disciplina  para  proceder  à  distribuição  de bolsas. Para o primeiro semestre de 2020, serão distribuídas 16 bolsas na ECA.

Após a homologação dos projetos de disciplinas selecionados, terá início o período para inscrição dos candidatos à monitoria, que será amplamente divulgado. 

Para mais informações, acesse o edital