Programa de Pós-Graduação de Ciência da Informação recebe fórum de associação nacional

Nos dias 7 e 8 de junho, o Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da ECA recepcionou a Reunião do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (ANCIB).


Reunião do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação da ANCIB aconteceu nos dias 7 e 8 de junho na ECA. Foto: Carlos Alberto Ávila Araújo

A ANCIB é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1989, e tem como finalidade acompanhar e estimular as atividades de ensino de pós-graduação e de pesquisa em Ciência da Informação no Brasil.

A reunião foi coordenada pela presidente da Associação, Henriette Ferreira Gomes, com a participação da sua diretoria e de 22 coordenadores de programas de pós-graduação da área, que analisaram, discutiram e elaboraram proposições de alterações ao Documento de Área da Comunicação e Informação na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Foram dois dias de trabalho intenso e produtivo, resultando em proposições aprovadas que serão sistematizadas por comissões em um texto-proposta da ANCIB. Essa proposta será compartilhada no âmbito da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Comunicação (Compós) para que sejam articuladas às que emergirão do mesmo trabalho em curso pelos programas de pós-graduação da área de Comunicação.

O texto final, que articulará as proposições dos programas da ANCIB e da Compós, será encaminhado ao coordenador da área na Capes, Edson Dalmonte, e aos coordenadores adjuntos de programas de pós-graduação acadêmicos, Fábio Pinho, e profissionais, Jonathas Carvalho Silva.