Programa de rádio do CJE é vencedor do Troféu São Paulo de Gastronomia

O programa de rádio Universidade 93.7, produzido pelo Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e que integra a programação da Rádio USP, é vencedor do prêmio Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia, na área de eventos. O prêmio é promovido pela Câmara Municipal de São Paulo. O troféu tem o intuito de incentivar a mídia especializada a divulgar a gastronomia paulistana.

Alunos do CJE e docente Luciano Maluly com o prêmio 21º Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia. Foto: Acervo pessoal

O grupo escolheu abordar o universo gastronômico a partir de uma cobertura especial do Festival de Inverno: Jazz e Fondue, que aconteceu em julho no Armazém da Cidade, espaço de economia criativa da cidade de São Paulo. Os estudantes do curso de jornalismo concorrem na categoria Reportagem Difundida por Emissora de Rádio, sendo que há outras categorias nas áreas de mídia, jornalismo e trabalhos acadêmicos.

A equipe composta por Letícia Fuentes, Mariana Mallet Pires, Fernanda Giacomassi, Vinícius Sayã, Nara Siqueira e Vinícius Bernardes fizeram a cobertura do evento e entrevistaram uma das sócias do Armazém, além de conversarem com vendedores de queijo, vinhos, geléias e pães sobre gastronomia. Ouça aqui o programa na íntegra.

No ano passado, o Universidade 93.7 venceu na mesma categoria, com especial sobre imigrantes e refugiados donos de restaurantes na cidade paulista. Além disso, a aluna Patrícia Batista Figueiredo venceu na categoria Trabalho Acadêmico com o trabalho de conclusão de curso Guia SP em Bocados, orientada pelo professor Eugenio Bucci, do Departamento de Informação e Cultura (CBD).

O resultado do 21º Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia foi apresentado em sessão solene, no dia 26 de novembro, às 19h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. Os prêmios são uma Salva de Prata, em reconhecimento público e Menções Honrosas, pela comissão julgadora.