Programa Santander Universidades oferece estágio para alunos da USP

Os alunos da Universidade de São Paulo ganharão uma nova oportunidade de estágio remunerado no segundo semestre de 2015: o Programa de Estágio Santander Universidades. O banco promoverá, entre setembro e dezembro deste ano, um projeto que buscará inserir universitários no mercado de trabalho por meio de trabalhos em conjunto com empresas clientes da instituição financeira no Brasil.

O Programa de Estágio Santander Universidades oferecerá um total de 500 vagas para estudantes de 27 instituições de ensino superior brasileiras, incluindo a USP, que poderão trabalhar em pequenas e médias empresas que são clientes do banco no país. Os estágios terão duração de quatro meses, de setembro a dezembro de 2015, sendo quatro horas diárias. As vagas são voltadas para alunos matriculados nos cursos de graduação relativos às áreas de Finanças, Marketing, Tecnologia da Informação, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Recursos Humanos.

O Programa de Estágio Santander Universidades é um projeto mundial inaugurado em 2011 na Espanha e acaba de ser lançado no Brasil. O programa já contemplou mais de 27 mil universitários em outros países como Reino Unido, Portugal, México, Argentina, Espanha e Porto Rico. A previsão para 2016 é que sejam entregues mil bolsas de estágio no Brasil e para 2017 o benefício é previsto para 1500 estudantes brasileiros.

As inscrições para os alunos da Universidade de São Paulo estarão disponíveis nas próprias centrais de estágio das unidades.

Mais informações podem ser encontradas no site do projeto. As instruções específicas para as inscrições no Programa relativo a 2015 podem ser visualizadas neste link.