Programas da Pró-Reitoria de Graduação estimulam ensino de graduação e desenvolvimento de carreiras

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP possui programas que visam estimular o ensino de graduação e o desenvolvimento de carreiras dos alunos. No primeiro semestre de 2018, foram concedidas 450 bolsas para o Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação (PEEG), no valor de R$ 400,00, a alunos de graduação com excelente desempenho acadêmico que desejassem ser monitores em alguma disciplina que já foi cursada.

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (ECar) foi ampliado neste ano. O projeto da PRG oferece a todos os alunos da USP aconselhamento, oficinas e palestras sobre carreira e mercado de trabalho. O último encontro do ECar foi com Ivan Costa, fundador da Chiaroscuro Studios, maior empresa de gerenciamento de quadrinistas, e criador da CCXP Comic Con Experience, famoso evento de cultura pop. No evento, Ivan Costa falou sobre a profissionalização de seu hobby.

Além disso, a PRG também organiza o Congresso de Graduação, que acontece todo ano. Em 2018, será nos dias 3, 4 e 5 de julho no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP. O evento tem como objetivo integrar professores, pós-graduandos e pós-doutores para compartilhar as experiências em sala de aula e inovações pedagógicas da graduação e debater melhorias na qualidade de ensino.

com informações do Jornal da USP