Segundo encontro "Fazendo e Desfazendo Gênero na ECA" divulga chamada para trabalhos

O projeto Diversidade na ECA recebe até o dia 18 de maio submissões de trabalhos para o segundo encontro Fazendo e Desfazendo Gênero na ECA. O evento ocorrerá entre os dias 12 e 15 de junho e visa reunir pesquisadoras e pesquisadores que realizam estudos de gênero e sexualidade na interface com as comunicações e artes. O objetivo é dar continuidade ao diálogo plural com a comunidade ecana, com a USP e com a sociedade sobre as identidades, as políticas, as desigualdades e diferenças que acompanham os corpos.

Os interessados deverão enviar um resumo do trabalho, seguindo o template exigido pela organização, para o e-mail do evento. Podem participar graduandos, pós-graduandos, mestres e doutores, internos ou externos à ECA, que possuam trabalhos concluídos ou em andamento sobre a integração das temáticas dos estudos de gênero, comunicações e artes. Segundo a organização, os trabalhos selecionados para participar do evento poderão ser publicados futuramente. Outras sugestões para a programação do evento, como performances artísticas e atividades culturais, também serão aceitas e podem ser sugeridas pelo mesmo e-mail.

Em 2017, na primeira edição do evento, a escola reuniu cerca de 30 trabalhos de estudantes de graduação, pós-graduação e de docentes sobre as implicações das representações de gênero e sobre as construções das feminilidades, masculinidades e sexualidades dentro do jornalismo, da publicidade, das novelas, dos quadrinhos, da cultura popular, da música, do audiovisual e de diversas outras áreas. A semana de debates contou ainda com uma mostra de filmes e uma conferência magna.

Os trabalhos selecionados e a programação completa serão divulgados até o final do mês de maio.