Projeto "Redigir" abre inscrições

O Projeto Redigir abre as inscrições nos dias 10, 11, 17 e 18 de fevereiro  para o seu curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa.  As aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais.  O curso será realizado durante todo o primeiro semestre de 2017, e tem o objetivo de tornar a comunicação cotidiana mais eficiente.

No primeiro semestre, as aulas do curso Redigir acontecem em três dias da semana: quarta-feira, das 19h30 às 22h30; sexta-feira, das 9h às 12h; e sábado, das 9h30 às 12h30. As aulas começam nos dias 8, 10 e 11 de março, respectivamente.

O público-alvo do curso é formado por jovens e adultos que possuam o Ensino Fundamental completo e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para participação é 16 anos e não há idade máxima. As aulas acontecem semanalmente na  ECA. A intenção do programa é destacar a escrita e a oralidade como instrumentos da comunicação cotidiana. O Redigir é um projeto de extensão idealizado em 1999 e posto em prática por alunos da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem comparecer ao Departamento de Jornalismo e editoração (CJE) da ECA, sala 13,  e preencher uma ficha. Também é preciso apresentar cópias do RG, do comprovante de renda de todos que contribuem financeiramente na casa e do comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio, ou superior, se houver).

Mais informações no e-mail  projetoredigir@gmail.com.