Projeto Redigir abre inscrições para curso gratuito de Comunicação e Cidadania

Em seu 21º ano de existência, o Projeto Redigir abre no dia 1º de fevereiro as inscrições para o curso gratuito de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. As aulas, ministradas na ECA, têm enfoque nos conceitos de gramática e redação, baseando-se na discussão de temas atuais. O objetivo é promover uma comunicação cotidiana mais eficiente. 

Os encontros serão realizados durante o primeiro semestre e têm duração média de três horas. Há turmas durante a semana e também aos sábados. O curso é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para inscrição é 16 anos e não há idade limite. 

Para se inscrever, é necessário comparecer à ECA em algum dos dias de atendimento e preencher uma ficha de inscrição. Além disso, é necessário trazer cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado. 

Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos. O resultado será divulgado na penúltima semana de fevereiro, logo antes do início das aulas.   

Fonte: Facebook/Projeto Redigir

Serviço:

Inscrições para curso de Comunicação e Cidadania do Projeto Redigir
Data: 01, 06, 08, 13, 15 e 20 de fevereiro
Horário: das 9h às 14h e das 18 às 21h, às quintas, e das 9h às 14h, aos sábados
Local: Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) - Prédio 2